Relance very me
 
 
INDÚSTRIA CALÇADO PORTUGUÊS
 

Com uma larga tradição no setor do calçado, Portugal é hoje uma das principais potências a nível mundial. Esta indústria, concentrada maioritariamente no norte do país, é um dos pilares fundamentais para a competitividade da economia portuguesa.

As últimas três décadas marcaram um crescimento exponencial do setor, resultado da integração portuguesa no espaço económico europeu, que facilitou o acesso a um grande mercado internacional. Desde então, Portugal é uma referência mundial pelos seus inigualáveis padrões de qualidade e excelência.

A importância deste setor para a economia portuguesa expressou-se pelos valores apresentados no início da presente década, onde o setor exportou mais de 96% da sua produção para cerca de 130 países, espalhados pelos 5 continentes. Em 2012 registaram-se os valores mais altos de sempre, com exportações na ordem dos 1600 milhões de euros (cerca de 71 milhões de pares de sapatos), um aumento de 30% face a 2008.

Portugal é, atualmente, o segundo país do mundo com o preço médio por par de sapatos mais alto, logo depois da Itália, fruto dos elevados padrões de qualidade e prestígio internacionalmente reconhecidos.

"...the exporting footwear industry (in Portugal) is a relevant example of successful quality upgrading strategy it has been able to climb the value added chain by specializing in niche and luxury products".

OECD Economic Surveys – Portugal, September 2010.

 
 
 
    RELANCE - Calçados, Lda

Tel: +351 256 600 380
Email: relance@relanceveryme.com
Relance Very Me © 2013
Todos os direitos reservados

Salto Alto CTCP Criativo